Semifinais de Indian Wells marcam feito histórico no tênis masculino

Semifinais de Indian Wells marcam feito histórico no tênis masculino

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 14, 2025
alcaraz-iw

Já não é propriamente novidade que o tênis vive um momento de trocas de guarda. Depois da era dominante do Big Three, há vários sinais dos tempos e mais um surge através das semifinais do Masters 1000 de Indian Wells. É que algo inédito ficou confirmado com a presença de Carlos Alcaraz, Jack Draper Holger Rune nessa fase da competição.

Esta é a primeira vez na história que as semifinais de um torneio do Grand Slam ou Masters 1000 tem pelo menos três jogadores nascidos nos anos 2000. Até poderia ter sido 100% assim, mas Arthur Fils não conseguiu resistir a Daniil Medvedev, nascido em 1996, o intruso neste grupo.

A primeira vez que algo que, naturalmente, vai começar a acontecer cada vez mais, com a nova geração tomando conta do tênis mundial.

Leia também:

Diretora da ITIA quebra o silêncio em relação a Sinner: “Não houve violação das regras”
Alcaraz: “Adoro jogar com vento e adoro Indian Wells. Talvez só me sinta tão bem em Madrid e Barcelona”
Sem Carol Meligeni, Brasil está definido para qualifiers da BJK Cup

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt