This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Verdasco derrota Nadal; Wawrinka também disse adeus em Miami
Rafael Nadal caiu neste domingo aos pés de Fernando Verdasco no Miami Open. O jogador espanhol, que nunca venceu o torneio americano, disse ter acusado algum nervosismo por defrontar o seu compatriota e disse adeus com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-3. Andy Murray seguiu em frente e Tomas Berdych teve de correr (e muito) atrás do marcador.
“Não tem nada a ver com o ténis, é apenas uma questão de estar calmo o suficiente para competir”, confessou Nadal no final do encontro. “Hoje o meu jogo melhorou desde há uma mês, mas, ao mesmo tempo, ainda estou a jogar com muitos nervos em muitos momentos, nos momentos importantes”, continuou.
Nadal cometeu um total de 32 erros não forçados – menos dos que os de Verdasco (36) – mas não foi além dos 18 winners, algo que o número 34 do mundo superou com os seus 29. Para seguir rumo à próxima ronda, o jogador madrileno, que leva a melhor sobre Rafa pela segunda vez em 15 encontros, vai medir forças com Juan Mónaco, que eliminou Guillermo Garcia-Lopez por 7-5 e 6-4
Não viu como é que Fernando Verdasco! derrotou Rafa Nadal? Mais ou menos assim.
Posted by Bola Amarela on Sunday, March 29, 2015
Quem não partilhou o mesmo destino de Nadal mas esteve muito perto disso foi Tomas Berdych. O oitavo cabeça-de-série teve pela frente Bernard Tomic, que tem estado a somar bons resultados em 2015, e deixou que o australiano avançasse no marcador até aos 7-6(3) e 4-0. Contudo, e depois de um match point salvo a 2-5, mais dois a 3-5 e um outro a 4-5, o checo conseguiu a reviravolta, por 6-7(4), 7-6(3) e 6-1 ao fim de 2h38.
Gael Monfils, que eliminou o amigo Jo-Wilfried Tsonga por 6-4 e 7-6(4), é o próximo adversário. O irreverente gaulês apresentou-se a um bom nível e partilhou a mesma felicidade que Adrian Mannarino, responsável pela eliminação de Stanislas Wawrinka, por 7-6(4) e 7-6(5).
Por fim, destaque para a vitória de Andy Murray frente a Santiago Giraldo, por 6-3 e 6-4. O campeão de 2009 e 2013 anda em busca do título 32 no seu palmarés e para já Kevin Anderson é o próximo alvo a abater. Dominic Thiem eliminou Jack Sock.
- Categorias:
- Não categorizado