Murray derrota Berrettini num duelo em que o italiano... quase desmaiou

Murray derrota Berrettini num duelo em que o italiano… quase desmaiou

Por José Morgado - março 21, 2024
murray
Mike Lawrence/ATP

Andy Murray, ex-número 1 do mundo e antigo campeão do Masters 1000 de Miami, avançou nesta quarta-feira (20) com uma vitória difícil rumo à segunda rodada do torneio disputado no Hard Rock Stadium.

O tenista britânico, prestes a completar 37 anos, derrotou o italiano Matteo Berrettini, ex-top 10, no duelo mais aguardado da primeira rodada, por 4-6, 6-3 e 6-4, num encontro marcado pelas condições difíceis de muito calor e umidade. O italiano, que perdeu a final do Challenger de Phoenix para Nuno Borges há dois dias, também acusou o cansaço dessa semana intensa…

Leia também:

Orlando Luz derrota Pucinelli, avança às quartas em Assunção e encara João Fonseca
– João Fonseca derrota dono da casa e confirma duelo brasileiro nas quartas em Assunção
– Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami

Andy Murray vai enfrentar o argentino Tomas Etcheverry na segunda rodada. Etcheverry o derrotou recentemente na primeira rodada do Australian Open.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt