Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami

Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami

Por Thomas Alencar - março 20, 2024
wild miami
Juarez Santos

Deu Brasil na estreia da chave principal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Thiago Wild, número 76 do mundo, derrotou o português Nuno Borges (61º da ATP) na tarde desta quarta-feira (20) para avançar para a segunda rodada da competição norte-americana.

Thiago Wild estreou no terceiro Masters 1000 da carreira, segundo seguido com vitória em sets diretos contra o português Nuno Borges, que chegou para a partida como o atual campeão do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos no final do mês passado. Desse modo, em 1h43, o brasileiro aplicou 6-4 e 7-5 no adversário.

Leia também:

Bia Haddad conhece adversária da estreia no Miami Open
João Fonseca derrota dono da casa e confirma duelo brasileiro nas quartas em Assunção
Thiago Wild mantém embalo e marca encontro com Fritz em Miami

Nuno Borges saiu na frente no primeiro set e manteve a vantagem até o 2-1. Thiago Wild emendou três games seguidos, obtendo uma quebra de serviço no caminho para virar para 4-2. Desse modo, o brasileiro administrou o confronto e fechou a parcial em 6-4, em 43 minutos.

No segundo set, Nuno Borges começou melhor e abriu 2-0 com quebra. Thiago Wild se recuperou, devolveu o serviço quebrado e empatou. A partir daí, o jogo ganhou ritmo equilibrado, com trocas de games, até o 4-5, quando o paranaense emendou três seguidos para fechar a parcial em 1 hora e garantir a vitória.

Na sequência, Thiago Wild enfrentará Taylor Fritz na próxima fase do Masters 1000 de Miami. O norte-americano é o 12º cabeça de chave, número 13 do mundo e dono da casa, chegando para o embate depois de ter alcançado as oitavas em Indian Wells, caindo para Holger Rune (7º da ATP).

BOA FASE!

Thiago Wild está disputando o terceiro Masters 1000 da carreira e o segundo seguido. Depois de atuar em Indian Wells e derrotar o ex-top 10 Karen Khachanov em sets diretos. Sendo assim, contando chave principal e quali, o paranaense detém sete vitórias nos últimos oito confrontos.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.