Medvedev vai colocar ponto final numa incrível sequência do Big Four em Grand Slams

Medvedev vai colocar ponto final numa incrível sequência do Big Four em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 20, 2022

Daniil Medvedev ficou logo a saber que ia chegar ao US Open como número um e primeiro cabeça-de-série depois de Rafael Nadal ser eliminado por Borna Coric na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati. E a verdade é que, dessa maneira, há um registo incrível relacionado com a longevidade do Big Four que vai cair em Nova Iorque.

Pela primeira vez desde o Australian Open de 2004, o principal cabeça-de-série de um torneio do Grand Slam não se vai chamar Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Andy Murray. Nessa edição do Major australiano, Andy Roddick ficou com o papel de primeiro pré-designado, num torneio que acabou por ser ganho por Federer.

Agora, Medvedev vai assumir essa posição de destaque, sendo que é preciso referir que Djokovic teve esse posto no Australian Open deste ano, embora não o tenha ‘utilizado’. É que o sérvio era o primeiro cabeça-de-série e estava colocado no quadro principal, antes de ser obrigado a desistir devido à deportação. Resta agora saber se o facto de haver um primeiro cabeça-de-série fora do Big Four vai travar um outro dado incrível: é que essas quatro lendas ganharam 64 dos últimos 73 Majors.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt