This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lituânia-Portugal, 0-3: Seleção Nacional arrasa e volta a ganhar fora na Davis sete anos depois
Sete anos depois (!), Portugal voltou a ganhar fora de casa na Taça Davis, ao fechar este sábado o triunfo por 3-0 diante da Lituânia, em Siauliai, para garantir a permanência no Grupo Mundial 1 da prova, que se vai jogar em setembro deste ano.
Depois de duas vitórias em singulares, na sexta-feira, Portugal não quis perder mais tempo e arrumou facilmente a eliminatória no início da manhã de sábado, com João Sousa e Pedro Sousa a vencerem no encontro de pares. Derrotaram Laurynas Grigelis e Lukas Mugevicius, por 6-3 e 6-1, em apenas 53 minutos de um encontro que não teve qualquer história.
A equipa nacional, que havia perdido os seus últimos dois confrontos — ambos em 2019 no Cazaquistão e na Bielorrússia — mantêm-se assim com esperanças de garantir uma vaga nas Davis Cup Finals de 2021, sendo que para isso terá de somar mais duas vitórias na consecutivas na prova. A próxima é em setembro.
- Categorias:
- Copa Davis
- Copa Davis 2023
- Portugal