Jogos Olímpicos: João Sousa e Pedro Sousa já têm adversários em Tóquio

Jogos Olímpicos: João Sousa e Pedro Sousa já têm adversários em Tóquio

Por José Morgado - julho 22, 2021

João Sousa (137.º do ranking ATP) e Pedro Sousa (120.º) ficaram a conhecer esta quinta-feira o nome dos seus adversários na primeira ronda dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde procuram dar uma cor diferente a temporadas que têm sido desapontantes para ambos.

João, de 32 anos, vai defrontar na primeira ronda o checo Tomas Machac, 144.º ATP, naquele que será o primeiro encontro entre os dois jogadores, ao passo que Pedro, de 33 anos, mede forças com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, duas vezes semifinalista do Millennium Estoril Open, 35.º ATP e 16.º cabeça-de-série dos Jogos. No duelo anterior, em 4 de abril de 2019, Pedro Sousa impôs-se por 2-1 nos oitavos de final do Challenger de Alicante, em Espanha.

A primeira grande figura que Pedro Sousa poderá encontrar é o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, nos oitavos-de-final, ao passo que João está em rota de colisão na segunda ronda com o argentino Diego Schwartzman.

Na competição de pares, os Sousas defrontam na primeira ronda uma dupla da casa: do outro lado da rede estarão a super-estrela local Kei Nishikori e o especialista de pares Ben McLachlan.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.