João Sousa convoca coletiva de imprensa para falar do futuro

João Sousa convoca coletiva de imprensa para falar do futuro

Por José Morgado - fevereiro 23, 2024
joao-sousa-oeiras-2

João Sousa convocou esta sexta-feira os jornalistas para uma conferência de imprensa agendada para o complexo de ténis do Jamor, na próxima terça-feira, onde promete falar sobre “a sua situação atual e as suas atividades previstas para 2024”. O convite à imprensa surge na sequência de um período de algumas semanas sem competir, depois de falhado aquele que era o seu grande objetivo para 2024: a qualificação para as Davis Cup Finals.

O melhor tenista português de todos os tempos, que celebra 35 anos dentro de um mês, deixou muitas vezes em aberto ao longo dos últimos meses o facto de a sua carreira poder estar perto do fim, muito devido a questões físicas e a uma lesão crónica nas costas que o tem impedido não apenas de competir bem, mas também de treinar em condições.

Leia também:

– [GALERIA] Alcaraz é gandula em treino do irmão no Rio
– Kalinskaya surpreende tudo e todos, despacha Swiatek e é finalista em Dubai
– Paolini bate Cirstea, estreia em finais WTA 1000 em Dubai e vai ser top 20

Os dois torneios Indoor Oeiras Open não trouxeram boas notícias nesse sentido e a Davis muito menos, uma vez que segundo escreveu na altura o jornal ‘O Jogo’, Sousa disputou esse fim-de-semana de competição sob o efeito de infiltrações.

João Sousa, ex-top 30 mundial de singulares e pares, tem prevista a participação no Millennium Estoril Open, dentro de cinco semanas, sendo que esse é para já o único torneio que tem previsto no seu calendário. A conferência de imprensa deve trazer novidades…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt