This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João e Gastão esbarram em Murray e Soares, mas caem de pé
João Sousa e Gastão Elias despediram-se esta quarta-feira na ronda inaugural da variante de pares do Open dos Estados Unidos, mas não sem antes colocarem em sentido e darem muito trabalho à quarta melhor dupla do mundo, composto composta por Jamie Murray e Bruno Soares.
O par formado pelos dois melhores jogadores portugueses da atualidade cedeu por 3-6, 7-6(3) e 5-7, apenas ao cabo de duas horas e 23 minutos. Depois de um primeiro set em que não ameaçaram o serviço dos seus adversários, Sousa e Elias entraram mais ativos na segunda partida e chegaram ao break no sexto jogo, tendo, no entanto, precisado do tie break para selar o parcial.
Na terceira partida, Sousa e Elias continuaram a tentar furar a muralha que Murray e Soares formavam à rede e conseguiram manter o equilíbrio durante praticamente todo o set, mas acabaram por ceder o seu serviço numa altura determinante, depois de terem beneficiado de dois pontos para fazer o 6-6.
Elias despe-se, assim, do Grand Slam nova-iorquino, depois de ter sido afastado em singulares na primeira ronda, ao passo que o número um nacional regressa ao court esta quinta-feira para defrontar na segunda ronda Feliciano López, 18.º da hierarquia mundial, que beneficiou da desistência de Borna Coric.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open