
Gastão Elias: «Nuno Borges tem todas as qualidades para chegar facilmente ao top 100»
Depois da final no primeiro Challenger no Jamor, Gastão Elias ficou esta semana pelo caminho nas meias-finais, após uma derrota frente a Nuno Borges.
Depois da final no primeiro Challenger no Jamor, Gastão Elias ficou esta semana pelo caminho nas meias-finais, após uma derrota frente a Nuno Borges.
Maiato vai à procura de atingir a primeira final Challenger na sua carreira e irá ter pela frente um adversário que nunca defrontou em terra batida.
Maiato bateu Manuel Guinard rumo ao top 4 de um Challenger pela primeira vez na carreira e agendou um encontro aliciante para este sábado.
Dimitar Kuzmanov desistiu devido a uma lesão no cotovelo direito e dá livre acesso ao português, que fica à espera de Nuno Borges ou Manuel Guinard.
Nos quartos-de-final de sexta-feira, Elias tem encontro marcado com o búlgaro Dimitar Kuzmanov, em grande forma esta semana no Jamor.
Português não deu hipóteses a Marco Trungelliti e marcou embate com jovem esperança espanhola na segunda eliminatória no Jamor.
Gastão Elias viu uma das melhores semanas dos últimos anos chegar ao fim com uma derrota na final do primeiro de dois Challengers que se jogam em Oeiras.
Na final da prova, Elias vai defrontar o checo Zdenek Kolar, número 246 mundial, diante de quem venceu na única vez que se defrontaram.
Gastão Elias continua a provar que 2021 pode ser um ano de mudança, prova disso, é o facto de estar nas meias-finais de um Challenger 27 meses depois.
Nas meias-finais deste sábado, Elias vai defrontar Evan Furness, número 340 ATP, naquilo que será uma reedição da recente final do ITF de Vale do Lobo.
Portugueses vão à procura de garantir um lugar nas meias-finais do primeiro Challenger que se disputa no Complexo Desportivo do Jamor.
Recorde-se que da Vale do Lobo Tennis Academy, o circuito ITF segue para o Centro de Ténis e Padel de Faro (28 de fevereiro a 7 de março).
Português travou dura batalha com o francês Evan Furness, mas não aproveitou oportunidades no segundo set e perdeu final no Algarve.
Gastão Elias garantiu este sábado um lugar na final do ITF de 25 mil dólares em Vale do Lobo e mantém o estatuto de invencível na presente temporada
Lourinhanense continua em grande forma neste arranque de temporada e já tem os olhos postos em mais um final, depois do título em Espanha.
Português mantém registo perfeito em 2021 e faz mira a mais um título internacional enquanto procura escalar no ranking rapidamente.
Português esteve à conversa e aproveitou para falar sobre a atualidade do ténis mundial, com muitos elogios para dois membros da nova geração.
Aos 30 anos, português garante que se sente fisicamente no ponto para voltar a escalar na classificação e mostra-se ambicioso já até a curto prazo.
Português conquista 13.º título da carreira, ao bater o dinamarquês Holger Rune na Academia de Juan Carlos Ferrero, em Vilhena.
Português está a confirmar um excelente arranque de época e já sabe que vai defrontar uma jovem promessa na luta pelo título em Vilhena.
Português somou triunfo muito tranquilo para se colocar a um pequeno passo da final no seu primeiro torneio esta temporada.