Jaime Faria nas quartas de um Challenger pela segunda vez na carreira

Jaime Faria nas quartas de um Challenger pela segunda vez na carreira

Por José Morgado - janeiro 4, 2024

Jaime Faria, vice-campeão nacional absoluto e 411.º colocado do ranking mundial, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do Indoor Oeiras Open 1, tornando-se no primeiro português a assegurar uma vaga no top 8 da competição portuguesa. É a segunda vez na sua carreira que chega a esta fase de um Challenger, depois de Braga, na reta final do ano passado.

Na segunda ronda, Faria, de 20 anos, derrotou lucky loser ucraniano Vadym Ursu, número 461 ATP, por 6-3 e 6-4, num encontro onde a qualidade do seu serviço acabou por fazer a diferença, com destaque para os 8 ases disparados.

Nos quartos-de-final de sexta-feira defronta o vencedor do embate de mais logo entre o compatriota Gastão Elias (336.º) e o turco Cem Ilkel (255.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt