Rocha e Faria conquistam segundo Challenger juntos nas duplas
Na final, os portugueses Henrique Rocha e Jaime Faria derrotaram os franceses Manuel Guinard e Matteo Martineau por 7-6(5) e 6-4.
Na final, os portugueses Henrique Rocha e Jaime Faria derrotaram os franceses Manuel Guinard e Matteo Martineau por 7-6(5) e 6-4.
Jaime Faria e Henrique Rocha se classificaram para a final de duplas do Challenger de Cassis. É a segunda que atingem juntos em 2024.
É já nesta segunda-feira que inicia a fase do qualificatório do US Open, em Nova Iorque, e já conta logo com dois tenistas portugueses em ação.
O lisboeta de 20 anos derrotou na primeira ronda da prova o húngaro Zsombor Piros, 209.º ATP e que no passado já ganhou um título Challenger 125 em Portugal.
Henrique Rocha e Jaime Faria, dois grandes nomes do tênis português, vão se enfrentar logo na estreia da fase prévia de Wimbledon.
Felipe Meligeni, número 136 do mundo, derrotou o português Jaime Faria (183º da ATP) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 66 minutos.
Faria vai disputar uma vaga na chave principal de Roland Garros na sexta-feira (23) diante do brasileiro Felipe Meligeni.
Na segunda rodada, agendada para esta quarta-feira (22), Faria tem jogo marcado com o vencedor do embate entre o norte-americano Svajda e o húngaro Piros.
Nove dos 10 melhores tenistas de Portugal subiram na classificação — incluindo o aposentado João Sousa! — com destaque para Nuno Borges.
Jaime Faria conquistou neste sábado seu primeiro título de Challenger e chamou atenção ao comemorar como Gyökeres, jogador do Sporting!
Jaime Faria escreveu mais uma página memorável em uma grande temporada de 2024 ao se classificar para a final de um torneio Challenger pela primeira vez.
Estes três jogadores seguem agora para o Oeiras Open 4, mais um Challenger disputado no Jamor, em Portugal.
Henrique Rocha continua a segurar a bandeira portuguesa em simples em Praga. Rocha e Faria estão ainda na chave de duplas.
Jaime Faria ficou muito perto da maior final da carreira, mas foi derrotado neste sábado (20) nas semifinais do Challenger Oeiras Open 125.
Nas quartas de- inal de sexta-feira, Faria vai enfrentar o lituano Villius Gaubas, de 19 anos e número 345 do ranking mundial.
Faria derrotou pela terceira semana seguida o compatriota Duarte Vale, 605º da ATP, desta vez por 6-4 e 7-6(4), em mais de duas horas de batalha.
Faria vai enfrentar nas quartas de final o vencedor da partida entre o ucraniano Oleksii Krutykh e o tcheco Hynek Barton.
Jaime Faria, jovem de 20 anos, que esta semana estreou no top 400, teve de desistir na primeira rodada do segundo torneio Challenger seguido no Jamor.
Num dia de Grupo Verde sem grande emoção e história, o suíço Dominic Stricker (94º) despachou o italiano Luca Nardi (115º) por 4-1, 4-1 e 4-2.
Pelo caminho ficou Jaime Faria. O jovem de 20 anos, 418º ATP, não resistiu ao britânico Paul Jubb, 894º da hierarquia mundial, mas antigo top 200.
João Domingues e Rodrigo Fernandes foram, no sentido contrário, eliminados na segunda rodada do torneio.