[VÍDEO] O momento em que Faria conquistou o seu primeiro Challenger e celebrou... como Gyökeres

[VÍDEO] O momento em que Faria conquistou o seu primeiro Challenger e celebrou… como Gyökeres

Por José Morgado - maio 18, 2024

Jaime Faria, de 20 anos, conquistou este sábado o seu primeiro título Challenger e logo no Oeiras Open 4, no complexo de ténis do Jamor e depois de uma final memorável com direito a reviravolta. No final de um encontro fabuloso, o conhecido adepto do Sporting Clube de Portugal celebrou… à Gyökeres, num momento que foi captado pela realização durante a transmissão da Sport TV.

Faria ruma agora  Roland Garros com a garantia de que vai subir ao 183.º posto ATP. O jovem português junta-se a Henrique Rocha (também em estreia em Majors) e Francisca Jorge (primeiro Roland Garros) na fase prévia do torneio francês. Tentam juntar-se a Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares) no quadro principal.

Faria vira final inesquecível e conquista primeiro Challenger no Oeiras Open 4

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt