Com novo festejo à Ronaldo, Fils soma segunda vitória seguida nas NextGen Finals

Com novo festejo à Ronaldo, Fils soma segunda vitória seguida nas NextGen Finals

Por José Morgado - novembro 29, 2023

Arthur Fils, o jogador mais cotado e mais jovem (19 anos e 5 meses) presente no ATP NextGen Finals, somou nesta quarta-feira uma segunda vitória na edição de 2023 da competição e ficou muito próximo de se apurar para as semifinais no Grupo Verde do evento que reúne alguns dos melhores jovens do mundo.

O francês, número 36 do mundo, derrotou no segundo dia o italiano Flavio Cobolli, 100º ATP, num duelo entre dois jogadores que venceram torneios Challenger em Portugal este ano, por 4-1, 4-2 e 4-2, em menos de uma hora de um jogo que opôs os dois vencedores do primeiro dia deste grupo. O francês está quase classificado — ‘bastam’ dois sets na quinta-feira — enquanto que o italiano também ainda só depende dele para o duelo do terceiro dia. No final do dia, Fils voltou a celebrar… como Cristiano Ronaldo!

Num dia de Grupo Verde sem grande emoção e história, o suíço Dominic Stricker (94º) despachou o italiano Luca Nardi (115º) por 4-1, 4-1 e 4-2, também em menos de uma hora, para se manter na luta pelas semifinais. O próprio Nardi ainda pode seguir em frente, mas já não depende só dele…

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO VERDE

1 – Arthur Fils, 2-0, 6-2
2 – Flavio Cobolli, 1-1, 3-4
3 – Dominic Stricker, 1-1, 4-3
4 – Luca Nardi, 0-2, 2-6
*Cobolli é segundo classificado neste momento porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt