Ivanovic, Murray e Wawrinka com convites para os pares de Indian Wells
Foram comunicados nesta sexta-feira os wildcards para os quadros principais do BNP Paribas Open, o evento de Indian Wells da categoria Masters 1000, na vertente masculina, e Premier Mandatory no circuito feminino. A organização decidiu chamar antigas glórias de regresso à prova e dar também a oportunidade de novas estrelas mostrarem o que valem num dos complexos mais cobiçados do ténis mundial.
O convite a Juan Martin del Potrojá era conhecido, mas a novidade nos singulares passa pelo wildcard atribuído a Daniela Hantuchova, campeã em 2002 e 2007, e que ocupa atualmente a 170.ª posição da hierarquia mundial. A bela jogadora eslovaca soma ainda zero vitórias em quadros principais na presente temporada e enfrente um momento de forma complicado, mas tem aqui a oportunidade de voltar a brilhar num torneio em que já foi bastante feliz.
Para além de Hantuchova, também Heather Watson recebeu um convite para o quadro principal de singulares, enquanto Ana Ivanovic, Stan Wawrinka, Andy Murray e Petra Kvitova tiveram convites para o quadro de pares. Ivanovic vao competir ao lado de Kirsten Flipkens e o jogador suíço vai jogar ao lado do experiente Mahesh Bhupathi, enquanto Murray escolher como parceiro o compatriota e amigo Colin Fleming.
Maria Sharapova anunciou esta quinta-feira que não vai disputar BNP Paribas Open por culpa da lesão no antebraço esquerdo que a tem mantido longe da competição desde o Open da Austrália, tendo sido substituída por Mariana Duque-Marino.
Para além da russa, também Jerzy Janowicz e Ivo Karlovic, ambos com lesões nos joelhos, vão também falhar o quadro principal da respetiva vertente na edição de 2016 do primeiro Masters 1000 do ano. Curiosamente, os gigantes de 2,03 e 2,11 metros vão ser substituídos no quadro pelos “pequenos” Diego Schwartzman e Ricardas Berankis, ambos com 1.70 metros de altura.