
Antigas campeãs Halep e Kvitova evitam surpresas em Wimbledon
Romena assinou uma excelente exibição para desmontar o perigo que é Karolina Muchova, enquanto a checa deu a volta a Jasmine Paolini.
Romena assinou uma excelente exibição para desmontar o perigo que é Karolina Muchova, enquanto a checa deu a volta a Jasmine Paolini.
Checa voltou aos títulos mais de um ano depois, mesmo a tempo de ganhar confiança para disputar um torneio que já venceu por duas vezes.
Croata ultrapassou a fase de qualificação e já somou uma boa vitória na primeira ronda do torneio que serve para preparar Wimbledon.
Norte-americana voltou a superar a japonesa, tal como no Australian Open, mas desta feita só precisou de dois sets em Paris.
Outra das cabeças-de-série a avançar para o top 16 foi Gauff. Natural da Florida, a jovem de 18 anos, que já é top 20 (17.ª) WTA, teve de suar muito.
Na 2.ª ronda, Halep aguarda pela vencedora do encontro entre a espanhola Badosa e a sua compatriota Ruse, ao passo que Kvitova encara Sabalenka ou Kostyuk.
Sorana Cirstea, hoje em dia já uma veterana do circuito WTA, com 31 anos, alcançou esta terça-feira mais uma excelente vitória para o seu currículo em torneios de Grand Slam,…
Kontaveit, a jogar em Sydney o seu primeiro torneio de 2022, derrotou na primeira ronda da prova a chinesa Shuai Zhang, 60.ª WTA, por 6-3 e 6-3.
O encontro nem sempre teve a qualidade desejada — a checa apareceu limitada fisicamente –, Azarenka acabou por ser mais sólida.
Kvitova, que já não tem grandes chances de qualificação para as WTA Finals de Guadalaraja, afirmou que o WTA 1000 califoriano será o último da sua temporada.
Swiatek defronta a vencedora do encontro entre a cazaque Rybakina e a polaca Linette, ao passo que Kvitova aguarda pela suíça Teichmann ou pela norte-americana Riske.
Quem continua em grande forma é a suíça Bencic, número 12 mundial e campeã olímpica. Semifinalista em 2019, a helvética derrotou com relativa facilidade.
Trio checo mostrou-se em grande forma para garantir os lugares entre as oito melhores jogadores no conceituado torneio norte-americano.
Jelena Ostapenko e Jil Teichmann foram as restantes jogadoras a avançar no início de uma jornada que atrasou bastante por causa da chuva.
Kvitova acompanhará o basquetebolista Tomas Satoransky, principal figura da seleção do país e jogador dos Chicago Bulls.
Atual número 12 mundial, a checa de 30 anos perdeu de forma muito surpreendente com a jovem eslovaca Rebecca Sramkova, número 229 do ranking WTA.
Depois de Frances Tiafoe deixar Stefanos Tsitsipas em choque, agora foi a vez de a antiga campeã do US Open brilhar diante da 10.º do ranking.
Na próxima fase da prova, Kvitova encara a norte-americana Ann Li, enquanto Kerber tem duelo agendado com a russa Anna Blikova.
Petra Kvitova, crónica candidata ao título de Wimbledon, vai mesmo conseguir disputar a edição de 2021 da prova.
A checa de 30 anos, que salvou match point antes de triunfar na eliminatória inaugural diante da belga Greet Minnen, torceu o pé quando dava entrevistas.
Checa encarou a derrota nos olhos diante da belga Greet Minnen, mas encontrou forças para sobreviver ao nervosismo e a muitos erros.