This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivanovic, Murray e Wawrinka com convites para os pares de Indian Wells
Foram comunicados nesta sexta-feira os wildcards para os quadros principais do BNP Paribas Open, o evento de Indian Wells da categoria Masters 1000, na vertente masculina, e Premier Mandatory no circuito feminino. A organização decidiu chamar antigas glórias de regresso à prova e dar também a oportunidade de novas estrelas mostrarem o que valem num dos complexos mais cobiçados do ténis mundial.
O convite a Juan Martin del Potro já era conhecido, mas a novidade nos singulares passa pelo wildcard atribuído a Daniela Hantuchova, campeã em 2002 e 2007, e que ocupa atualmente a 170.ª posição da hierarquia mundial. A bela jogadora eslovaca soma ainda zero vitórias em quadros principais na presente temporada e enfrente um momento de forma complicado, mas tem aqui a oportunidade de voltar a brilhar num torneio em que já foi bastante feliz.
Para além de Hantuchova, também Heather Watson recebeu um convite para o quadro principal de singulares, enquanto Ana Ivanovic, Stan Wawrinka, Andy Murray e Petra Kvitova tiveram convites para o quadro de pares. Ivanovic vao competir ao lado de Kirsten Flipkens e o jogador suíço vai jogar ao lado do experiente Mahesh Bhupathi, enquanto Murray escolher como parceiro o compatriota e amigo Colin Fleming.
Maria Sharapova anunciou esta quinta-feira que não vai disputar BNP Paribas Open por culpa da lesão no antebraço esquerdo que a tem mantido longe da competição desde o Open da Austrália, tendo sido substituída por Mariana Duque-Marino.
Para além da russa, também Jerzy Janowicz e Ivo Karlovic, ambos com lesões nos joelhos, vão também falhar o quadro principal da respetiva vertente na edição de 2016 do primeiro Masters 1000 do ano. Curiosamente, os gigantes de 2,03 e 2,11 metros vão ser substituídos no quadro pelos “pequenos” Diego Schwartzman e Ricardas Berankis, ambos com 1.70 metros de altura.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA