Gauff vai enfrentar Ostapenko debaixo de 35 graus... porque solicitou à organização

Gauff vai enfrentar Ostapenko debaixo de 35 graus… porque solicitou à organização

Por José Morgado - setembro 5, 2023

Coco Gauff e Jelena Ostapenko vão se enfrentar nesta terça-feira (05) nas quartas de final do US Open, num jogo que foi surpreendentemente agendado para o início da rodada, às 13h (horário de Brasília), em vez de numa sessão noturna, como desejava a ESPN, detentora dos direitos televisivos do torneio.

Inicialmente, pensou-se que a programação do duelo se devia à necessidade de Gauff jogar duplas mais tarde, mas posteriormente descobriu-se que isso nem sequer aconteceria, aumentando a dúvida sobre a razão para colocar um dos principais encontros do dia num horário pouco favorável em um dia de trabalho, no meio da semana.

No entanto, a resposta era simples: o jogo está agendado para aquela hora… porque Coco Gauff quer! A norte-americana de 19 anos, que reside na Flórida, acredita que poderá se beneficiar do fato de estar 35 graus durante o encontro. Coco acha que pode se beneficiar mais disso em comparação com Ostapenko. Por outro lado, Gauff teve suas melhores atuações no US Open durante as sessões diurnas (contra Mirra Andreeva e Caroline Wozniacki), enquanto à noite foi sempre menos convincente (Laura Siegemund e Elise Mertens). Ostapenko, ao contrário, brilhou numa sessão noturna contra Iga Swiatek.

Foi o próprio Brad Gilbert, treinador de Gauff, que confessou na ESPN que a ‘equipe’ da norte-americana estava satisfeita com o horário definido para este jogo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt