This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff vai enfrentar Ostapenko debaixo de 35 graus… porque solicitou à organização
Coco Gauff e Jelena Ostapenko vão se enfrentar nesta terça-feira (05) nas quartas de final do US Open, num jogo que foi surpreendentemente agendado para o início da rodada, às 13h (horário de Brasília), em vez de numa sessão noturna, como desejava a ESPN, detentora dos direitos televisivos do torneio.
Inicialmente, pensou-se que a programação do duelo se devia à necessidade de Gauff jogar duplas mais tarde, mas posteriormente descobriu-se que isso nem sequer aconteceria, aumentando a dúvida sobre a razão para colocar um dos principais encontros do dia num horário pouco favorável em um dia de trabalho, no meio da semana.
No entanto, a resposta era simples: o jogo está agendado para aquela hora… porque Coco Gauff quer! A norte-americana de 19 anos, que reside na Flórida, acredita que poderá se beneficiar do fato de estar 35 graus durante o encontro. Coco acha que pode se beneficiar mais disso em comparação com Ostapenko. Por outro lado, Gauff teve suas melhores atuações no US Open durante as sessões diurnas (contra Mirra Andreeva e Caroline Wozniacki), enquanto à noite foi sempre menos convincente (Laura Siegemund e Elise Mertens). Ostapenko, ao contrário, brilhou numa sessão noturna contra Iga Swiatek.
Foi o próprio Brad Gilbert, treinador de Gauff, que confessou na ESPN que a ‘equipe’ da norte-americana estava satisfeita com o horário definido para este jogo.
- Categorias:
- Coco Gauff
- US Open