Gauff passeia na estreia em Wimbledon; Andreescu e Badosa impressionam

Gauff passeia na estreia em Wimbledon; Andreescu e Badosa impressionam

Por José Morgado - julho 1, 2024
gauff-wimbledon

Coco Gauff, número 2 da WTA e uma das principais favoritas ao título em Wimbledon, garantiu nesta segunda-feira (1º) a sua vaga na segunda rodada do torneio de tênis mais antigo do mundo após uma vitória tranquila em plena quadra central.

A jovem tenista norte-americana de 20 anos derrotou na primeira rodada a sua compatriota Caroline Dolehide (51ª da WTA), por 6-1 e 6-2, em duelo que dominou por completo. Ela marca duelo com a romena Anca Todoni, número 143 do ranking.

Leia também:

Berrettini triunfa e fica à espera de Sinner, Monfils vence e marca duelo com Wawrinka em Wimbledon
Wimbledon: qual é o país com mais representantes na chave principal?
Sabalenka explica desistência de Wimbledon: “O meu ombro não está cooperando”

A reta final da primeira jornada do lado feminino ficou ainda marcada por bons triunfos de duas ex-top 10 WTA: Paula Badosa, que já foi número 2, e Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019.

Badosa derrotou outra ex-top 10 Karolina Muchova, que retornou na semana passada ao circuito e jogou só seu segundo torneio em 2024, por 6-3 e 6-2, enquanto Andreescu levou a melhor sobre a romena Jacqueline Cristian por 6-4 e 6-2. Sorana Cirstea foi outra romena a cair, surpreendida pela qualifier britânica Sonay Kartal, por 3-6, 6-2 e 6-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt