This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff passa por uma errática Ostapenko e estreia na semifinal do US Open
Coco Gauff, de 19 anos, escreveu nesta terça-feira mais uma página bonita para a sua ainda curta carreira, ao se classificar para a semifinal do US Open pela primeira vez. É a segunda vez que chega a esta fase num torneio de Grand Slam, depois de ter sido vice-campeã de Roland Garros em 2022 perdendo somente na final para Iga Swiatek.
Num jogo sem história e que foi jogado na hora de maior calor a pedido da norte-americana, Gauff, número 6 do mundo, levou a melhor sobre a letã Jelena Ostapenko, número 21 e campeã de Roland Garros em 2017, por 6-0 e 6-2, em pouco mais de uma hora. A letã, que tinha derrotado de forma categórica a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo e atual campeã, na rodada anterior, passou completamente ao lado da ocasião, com uma exibição desastrosa em que disparou 36 erros não forçados em apenas 14 games disputados.
Coco Gauff is out here putting on a clinic! 😤 pic.twitter.com/WDtNEUbQ2O
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2023
Gauff aguarda pela vencedora do jogo da sessão noturna entre Karolina Muchova e Sorana Cirstea, ambas em estreia nesta fase do US Open.
- Categorias:
- Coco Gauff
- US Open
- US Open 2023
- WTA