Favoritos de duplas mistas perdem para ex-casal; Tsitsipas/Sakkari caem, Errani vence Medvedev e Nishikori ganha

Favoritos de duplas mistas perdem para ex-casal; Tsitsipas/Sakkari caem, Errani vence Medvedev e Nishikori ganha

Por José Morgado - julho 30, 2024

Começou nesta segunda-feira (29) o torneio olímpico de duplas mistas em Roland Garros, com encontros fabulosos e algumas surpresas. O principal destaque foi a eliminação dos primeiros cabeças-de-série, os alemães Alexander Zverev e Laura Siegemund. Os germânicos, que no início do ano brilharam na United Cup, foram derrotados por 6-4 e 7-5 pelos tchecos Katerina Siniakova e Tomas Machac, que até recentemente eram namorados, mas terminaram a relação antes dos Jogos Olímpicos.

Siniakova e Machac vão enfrentar nas quartas de final os japoneses Kei Nishikori e Ena Shibahara, que superaram na primeira rodada os franceses Caroline Garcia e Édouard Roger-Vasselin por 6-4, 3-6 e [10-7]. Foi a primeira vitória de Nishikori nesta competição, após ser eliminado na primeira rodada de simples e de duplas masculinas.

Leia também:

Alcaraz comenta sobre o problema na coxa: “É uma dor que vem se arrastando”
– Svitolina joga bem, elimina Pegula e avança às oitavas nos Jogos Olímpicos
Djokovic quer melhorar relação com Nadal: “Não há irmandade alguma”

Também avançaram para as quartas de final de duplas mistas os italianos Sara Errani e Andrea Vavassori, que derrotaram os russos Daniil Medvedev e Mirra Andreeva por 6-2 e 6-3. O russo agora só está competindo em simples nos Jogos Olímpicos.

Quanto aos gregos… decepção. Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari perderam na primeira rodada para os holandeses Wesley Koolhof e Demi Schuurs por 6-4 e 7-6(3).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com