This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quem está a salvo? A longa lista de lesionados na cruel temporada de 2017
No ano passado, o mundo do ténis ficou chocado quando Roger Federer teve a coragem de terminar a sua temporada logo após o torneio de Wimbledon, referindo uma longa recuperação no seguimento de uma operação ao joelho. Este ano, o circuito conta com o suíço a fazer das suas e a ganhar praticamente tudo por onde passa, mas há muitos outros jogadores que não podem dizer o mesmo. A nuvem de lesões continua cada vez mais negra, e fez recentemente mais uma vítima.
Andy Murray recorreu na manhã desta quarta-feira às suas redes sociais para anunciar aquilo que já se antecipava: a desistência do ATP 500 de Pequim e do Masters 1000 de Xangai seguiram o anúncio da retirada do Open dos Estados Unidos, referindo uma lesão na anca que já o tem andado a incomodar há meses. Mas o britânico está longe de ser o único que pouco ou nada tem feito no que toca a resultados satisfatórios devido a problemas físicos.
Traçámos o perfil das vítimas que 2017 tem feito na vertente masculina – pelo ritmo a que as lesões têm aparecido, é bem possível que a lista ainda venha a aumentar.
Andy Murray
Problema: Lesão na anca
Consequências: Desistiu do US Open, Pequim e Xangai. Diz que provavelmente não joga mais nesta temporada.
Últimas novidades: “Estou confiante que depois de um período de descanso e recuperação serei capaz de atingir novamente o melhor melhor nível e lutar pelos Grand Slams na próxima temporada”, disse nas redes sociais. Terá regresso marcado para o ATP 250 de Brisbane, em 2018.
Novak Djokovic
Problema: Contusão óssea, devido ao acumular de encontros
Consequências: Anunciou o fim da temporada depois de Wimbledon
Últimas novidades: “Estou a passar todos os tempos livres ou em terapia ou com a minha família”, disse no Facebook.
Stan Wawrinka
Problema: Lesão no joelho (o que levou a cirurgia)
Consequências: Anunciou o fim da temporada depois de Wimbledon (ficando assim impedido de defender o título no US Open)
Últimas novidades: “A segunda operação correu bem, o que significa que posso começar a minha preparação. Até breve, 2018”, disse no Instagram.
Kei Nishikori
Problema: Lesão no pulso direito
Consequências: Anunciou o fim da temporada depois do Masters 1000 de Montreal.
Últimas novidades: De acordo com o seu treinador, Michael Chang, Kei Nishikori tem tido consultas com especialistas e os prognósticos são favoráveis, melhores até do que o esperado.
David Goffin
Problema: Lesão no tornozelo depois de uma aparatosa queda em Roland Garros
Consequências: Esteve quase dois meses sem competir, falhando mesmo o torneio de Wimbledon
Últimas novidades: Já disputou vários encontros desde então, com destaque para os oitavos-de-final disputados no US Open. Faz parte das escolhas do capitão belga para as meias-finais da Taça Davis.
Milos Raonic
Problema: lesão no pulso esquerdo
Consequências: desistiu do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open, para além da Laver Cup
Últimas novidades: “Espero regressar ao circuito ainda este ano e terminar 2017 numa forma própria”, disse Raonic na mensagem em que anunciada a desistência do US Open. Até ao momento, mantém-se inscrito no ATP 500 de Tóquio, com início marcado para dia 2 de outubro.
Nick Kyrgios
Problema: lesão na anca, possivelmente fruto de uma queda em Indian Wells
Consequências: desistiu de vários torneios, incluíndo Monte-Carlo, Queens, Wimbledon e Washington. A operação chegou a ser uma hipótese.
Últimas novidades: perdeu na primeira ronda do US Open de forma surpreendente. Queixou-se de dores no ombro direito… e na anca.
Pablo Carreño-Busta
Problema: lesão abdominal, contraída durante os quartos-de-final de Roland Garros.
Consequências: falhou toda a temporada de relva, regressando ao circuito no ATP 250 de Bastad
Últimas novidades: tal como David Goffin, também Carreño-Busta brilhou no US Open, tendo em disputa um lugar na final com Kevin Anderson.
- Categorias:
- Não categorizado