Djokovic e o duelo com Nishikori: «Se tenho o número dele? Sim... No telemóvel!»

Djokovic e o duelo com Nishikori: «Se tenho o número dele? Sim… No telemóvel!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 3, 2021
Tennis – Australian Open – Quarter-final – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 23, 2019. Japan’s Kei Nishikori and Serbia’s Novak Djokovic shake hands with the chair umpire after the match. REUTERS/Kim Kyung-Hoon – UP1EF1N0SJU7U

Kei Nishikori é o próximo adversário de Novak Djokovic em Flushing Meadows, na luta pelo acesso aos oitavos-de-final do US Open. Trata-se de um jogador que tem apenas duas vitórias contra o sérvio em… 19 embates. Por isso mesmo, Djokovic foi questionado sobre se tem o número do nipónico e Nole começou por responder com humor.

“Se tenho o número dele? Sim, até tenho… No telemóvel! Não tenho o número de ninguém em court até ganhar. Já jogámos muitas vezes e tenho um registo muito bom contra ele. A última vez que perdi com ele foi aqui em Nova Iorque, nas meias-finais de 2014. Historicamente, penso que o seu melhor Grand Slam é este. É um dos jogadores mais rápidos e mais talentos que já vi na minha vida”, começou por referir.

Certo é que Djokovic sabe o que fazer para ir à procura da 17.ª vitória consecutiva frente ao nipónico. “É importante servir bem e tirar um pouco de velocidade porque ele gosta de ter ritmo. Gosta de bater a bola cedo, proteger a linha. Mas eu conheço bem o jogo dele. Jogámos nos Jogos Olímpicos e sei o que espera de mim. Estou ansioso por um bom desafio”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt