This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic desempata com Federer para ficar dono de mais um recorde em Grand Slams
Mais um dia, mais uma vitória, mais um recorde na vida de Novak Djokovic. O atual número 2 do ranking mundial carimbou o passaporte rumo à semifinal do US Open 2023 ao exibir uma superioridade natural e evidente sobre Taylor Fritz, que o deixa em terreno desconhecido na história do tênis uma vez mais.
É que Nole alcançou a sua 47ª semifinal em torneios do Grand Slam, descolando do empate que mantinha com Roger Federer. Rafael Nadal segue mais longe com 38 enquanto Jimmy Connors é o único outro tenista na história que quebra a barreira das 30 ao ter somado 31.
Leia também:
- — Zverev bate Sinner e batalha épica e marca duelo com Alcaraz
- — Aryna Sabalenka será a nova número 1 do Mundo depois do US Open
- — Djokovic apanha Federer e persegue mais um recorde no US Open
Se contabilizamos apenas o US Open, Djokovic manteve o seu desempenho perfeito em quartas de final, ao atingir a 13ª semifinal da carreira em Flushing Meadows, o que ainda não chega para ser um máximo. Nole isolou-se no segundo lugar, afastando-se de Bill Larned, e agora está a apenas uma do recorde de Jimmy Connors. Ainda ultrapassa?
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Novak Djokovic
- US Open
- US Open 2023