Djokovic desempata com Federer para ficar dono de mais um recorde em Grand Slams

Djokovic desempata com Federer para ficar dono de mais um recorde em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 5, 2023

Mais um dia, mais uma vitória, mais um recorde na vida de Novak Djokovic. O atual número 2 do ranking mundial carimbou o passaporte rumo à semifinal do US Open 2023 ao exibir uma superioridade natural e evidente sobre Taylor Fritz, que o deixa em terreno desconhecido na história do tênis uma vez mais.

É que Nole alcançou a sua 47ª semifinal em torneios do Grand Slam, descolando do empate que mantinha com Roger FedererRafael Nadal segue mais longe com 38 enquanto Jimmy Connors é o único outro tenista na história que quebra a barreira das 30 ao ter somado 31.

Leia também:

 

Se contabilizamos apenas o US Open, Djokovic manteve o seu desempenho perfeito em quartas de final, ao atingir a 13ª semifinal da carreira em Flushing Meadows, o que ainda não chega para ser um máximo. Nole isolou-se no segundo lugar, afastando-se de Bill Larned, e agora está a apenas uma do recorde de Jimmy Connors. Ainda ultrapassa?

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt