Laura Pigossi e Felipe Meligeni conhecem rivais no quali de Indian Wells

Laura Pigossi e Felipe Meligeni conhecem rivais no quali de Indian Wells

Por José Morgado - março 6, 2023
laura-pigossi-wta-gabrieli-cé-cali
Foto: Divulgação/WTA

Foi conhecida no fim da noite deste domingo (5) a chave do qualifying do Masters 1000 de Indian Wells e do WTA 1000 de Indian Wells. O brasileiro Felipe Meligeni (164º da ATP), que joga um torneio Masters 1000 pela primeira vez, vai estrear contra o australiano Rinky Hijikata (130º), campeão de duplas do Australian Open, nesta segunda-feira (6). Caso supere a estreia, encara na sequência Dusan Lajovic (71º) ou Tennys Sandgren (224º).

A chave masculina do quali também conta com a presença dos dois melhores jogadores portugueses: Nuno Borges, 80° da ATP, é o segundo cabeça de chave, que encara na primeira rodada o espanhol Pablo Andujar, ex-top 40 mas atual 251º. Já João Sousa (147º) vai enfrentar o tenista de ranking mais baixo que lhe poderia ter saído: o austríaco Filip Misolic, 145º da ATP e 24º cabeça de chave.

Já na chave feminina, o Brasil está representado por Laura Pigossi. A número 2 do Brasil e 102 do mundo é a cabeça de chave 12 e encara na primeira rodada a estadunidense Ashlyn Krueger (155ª da WTA). Caso supere a estreia, aguarda Robin Montgomery (189ª) ou Magdalena Frech (105ª) na fase final do quali.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt