Coco Gauff se inspira no amor que Venus Williams sente pelo tênis

Coco Gauff se inspira no amor que Venus Williams sente pelo tênis

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 2, 2023
venus gauff wimbledon
Florian Eisele/AELTC/Wimbledon

Coco Gauff tem 19 anos e Venus Williams já está com 43. Ainda assim, as duas estão na edição de 2023 torneio de Wimbledon, o que inspira a jovem norte-americana, uma das suas grandes referências enquanto crescia.

“O mais inspirador nela é o amor que sente pelo tênis. Não acho que o amor tenha mudado durante toda a sua carreira. Em jogadores que agora são mais velhos, você pode ter a sensação de que provavelmente já não gostam tanto disto como quando começaram. Não sinto isso com a Venus. Espero que eu seja da mesma maneira”, disse.

Leia também:

Apenas um jogador da chave principal de Wimbledon sabe o que é vencer Djokovic na grama
Wimbledon: veja a ordem dos jogos para segunda-feira com Djokovic, Sinner e Venus na quadra central
Conheça o caminho de Bia Haddad em Wimbledon 2023

 

Ainda assim, Coco, que derrotou Venus em Wimbledon em 2019, no seu primeiro grande momento como profissional, não arrisca dizer que vai ser tão longeva quanto a compatriota. “Não acho que vá estar jogando aos 42 ou 43. Talvez, não sei. Ela disse o mesmo. Se estiver, espero que seja porque realmente amo o tênis. Isso é o lado mais inspirador nela”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt