Coco Gauff diz estar pronta para afastar má fase e voltar ao seu melhor

Coco Gauff diz estar pronta para afastar má fase e voltar ao seu melhor

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 9, 2023

Não se pode dizer que Coco Gauff está tendo um ano ruim, uma vez que soma 17 vitórias e sete derrotas, com um título alcançado. No entanto, a número 5 do ranking da WTA vem de resultados decepcionantes no saibro, já que foi dominada por Paula Badosa em Madrid e, antes, por Anastasia Potapova em Stuttgart. Agora, a atual vice-campeã de Roland Garros se prepara para jogar em Roma e espera recuperar a confança.

“Cheguei a um ponto em que digo a mim mesma que não devo ter tantas expectativas. Só devo trabalhar duro, sem esperar um resultado imediato. Quero desfrutar mais e não pensar tanto no futuro. Sei que em Paris terei um desafio enorme de defender a final, mas aqui tenho uma boa oportunidade para recuperar confiança. Me vejo preparada para voltar ao melhor nível”, disse.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP após Madrid com cinco pontos separando Djokovic e Alcaraz
Bia Haddad Maia alcança feito inédito na história do tênis brasileiro
Alcaraz: “Sou um jogador de finais e faço coisas que os outros não fazem”

Coco Gauff irá iniciar a sua participação no WTA 1000 de Roma contra Yulia Putintseva ou uma qualifier, sendo que está em rota de colisão com Marie Bouzkova ou Veronika Kudermetova na sequência.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt