Cinco estrelas que vão para Wimbledon carregadas de dúvidas
Ainda há mais uma semana de preparação para Wimbledon, com Stefanos Tsitsipas e Taylor Fritz sendo os únicos membros do top 10 da ATP que vão estar em ação, em Mallorca e Eastbourne, respectivamente. Ainda assim, é possível olhar já para algumas das principais estrelas do circuito mundial que vão para o All England Club com… dúvidas. A grama é muito específica e as questões vão crescendo.
Stefanos Tsitsipas – O grego ainda tem oportunidade de aprimorar a sua forma em Mallorca, mas continua sem descobrir o melhor tênis na grama. Tsitsipas perdeu na estreia em Stuttgart contra Richard Gasquet, enquanto bateu Gregoire Barrere com sofrimento antes de perder para Nicolas Jarry em Halle. Está longe de ser a preparação ideal e o grego não parece minimamente confortável na superfície.
Jannik Sinner – As coisas já não estavam funcionando de forma empolgante desde Barcelona, quando antes das quartas de final. Em Roma e Roland Garros, o italiano decepcionou, e a grama não trouxe novidades mais positivas. Ele caiu de forma contundente nas quartas de ‘s-Hertogenbosch e agora saiu lesionado de Halle, ligando os alarmes. O físico voltou a quebrar.
Taylor Fritz – Em teoria, o norte-americano tem tudo para brilhar na grama, como já se viu noutras temporadas. Só que o sucesso não aparece, ao menos por enquanto, em 2023. Fritz venceu uma partida em Stuttgart e outra em Londres, mas ficou por aí. Ainda pode ganhar confiança em Eastbourne e estar forte em Wimbledon, mas as dúvidas existem.
Felix Auger-Aliassime – É preciso voltar até Indian Wells para encontrar a última vez que o canadense venceu dois jogos consecutivos. Os problemas têm crescido uns atrás dos outros, e Auger-Aliassime não consegue se encontrar. Vai chegar a Wimbledon sem jogar na grama em 2023, o que é uma incógnita.
Nick Kyrgios – O vice-campeão de Wimbledon do ano passado só iniciou a sua temporada em Stuttgart e ficou bem visível que ainda não estava pronto. É legítimo duvidar até da presença do australiano na edição de 2023 do Slam britânico, mas a verdade é que se lá estiver… estará muito longe do tênis e da forma que o deixaram a sonhar com um título no ano passado.
Leia também: