Borges (em dose dupla) e Cabral têm estreia marcada nos Jogos Olímpicos para este domingo

Borges (em dose dupla) e Cabral têm estreia marcada nos Jogos Olímpicos para este domingo

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 27, 2024

Nuno Borges Francisco Cabral têm as estreias nos Jogos Olímpicos agendadas para este domingo. Depois de o maiato ter visto a chuva cancelar o seu encontro de singulares no sábado, agora terá uma jornada dupla caso a chuva decida ficar escondida para permitir a ação nos courts exteriores em Paris.

Borges arranca na variante de singulares, sendo que irá entrar em ação no Court 13. A jornada começa às 11 horas de Portugal Continental e o número um português mede forças com Mariano Navone depois de serem resolvidos os encontros Xinyu Wang-Tamara Korpatsch Elina Svitolina-Moyuka Uchijima.

Leia também:

– Djokovic mostra que veio com tudo e estreia nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
– Alcaraz estreia nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
– Chuva adia partidas de Bia Haddad e Laura Pigossi nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Mais tarde, no Court 14, Borges junta-se a Cabral para defrontarem os irmãos Stefanos Petros Tsitsipas. Será apenas o sexto encontro da jornada nesse palco, na sequência de Donna Vekic-Lucia Bronzetti, Qinwen Zheng-Sara Errani, Ugo Humbert-Fabian Marozsan, Leylah Fernandez-Karolina Muchova Arthur Fils-Matteo Arnaldi.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt