Borges, Elias, Silva e Sousa já têm adversários no qualifying de Wimbledon

Borges, Elias, Silva e Sousa já têm adversários no qualifying de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 19, 2022

Nuno Borges (128.º ATP), Gastão Elias (165.º), Frederico Silva (261.º) e Pedro Sousa (320.º) já podem começar a fazer o trabalho de casa para a fase de qualificação de Wimbledon. O sorteio do qualifying foi conhecido este domingo, com o quarteto português a saber a sua sorte para a fase que se joga em Roehampton.

Borges é o único cabeça-de-série entre os lusos, sendo que defende o estatuto de 13.º favorito contra o italiano Matteo Arnaldi (229.º). Em caso de triunfo na estreia absoluta em Wimbledon, o maiato joga a segunda ronda com Hiroki Moriya (246.º) ou Borna Gojo (181.º), ao passo que pode ter pela frente Gastão Elias na ronda de acesso ao quadro principal.

Nesse sentido, Elias inicia a sua caminhada contra o wild card da casa Felix Gill (441.º), seguindo-se Max Purcell (157.º) ou Gijs Brouwer (223.º). Quanto a Frederico Silva, o caldense vai arrancar contra Thiago Tirante (198.º), cruzando depois com Jason Kubler (100.º) ou Cem Ilkel (226.º), ao passo que a ronda de acesso poderá ser Elias Ymer (148.º).

Por fim, Pedro Sousa vai competir em Wimbledon pela quinta vez e começa diante de Sebastian Ofner (219.º), esperando depois por Vit Kopriva (139.º) ou Ramkumar Ramanathan (166.º). O mais cotado que pode enfrentar na terceira eliminatória é Radu Albot (116.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt