This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray supera dificuldades e ultrapassa Del Potro rumo aos "oitavos" de Roland Garros
Andy Murray sobreviveu na manhã deste sábado a um confronto com o sempre perigoso Juan Martin del Potro na terceira ronda de Roland Garros. O número um mundial teve de correr atrás do marcador em algumas ocasiões para eliminar o argentino, por 7-6(8), 7-5 e 6-0, ao fim de quase três horas. Fernando Verdasco aplicou um pesado corretivo a Pablo Cuevas.
Esperava-se um dos encontros da jornada em pleno Court Philippe Chatrier, com um Andy Murray à procura de um resultado satisfatório para a presente temporada frente a um Juan Martin del Potro que pode fazer muitos estragos com o seu jogo. A primeira partida decorreu a um nível de equilíbrio bastante elevado e foi até o argentino quem esteve mais vezes de a levar de vencida, com um set point a 5-3 e outro a 5-4.
Já no tiebreak, Del Potro chegou a dispor de mais duas oportunidades para concluir o set, mas numa das quais acabou por cometer uma dupla-falta. Perante tantas oportunidades falhadas, Murray não perdoou, e acabou por apresentar um maior domínio nas duas partidas seguintes, apesar de Del Potro ter ainda ameaçado nova recuperação no segundo set.
Andy Murray avançou para a quarta ronda de Roland Garros pela oitava vez consecutiva na sua carreira, onde vai defrontar o vencedor do duelo entre John Isner e Karen Khachanov.
Até ao momento, a maior maratona do dia foi protagonizada por Kevin Anderson, que eliminou Kyle Edmund ao fim de quatro horas em court e pelos parciais de 6-7(6), 7-6(4), 5-7, 6-1 e 6-4, igualando o melhor resultado da sua carreira na prova gaulesa. Segue-se um duelo de gigantes com Marin Cilic, que levou a melhor frente a Feliciano Lopez por 6-1, 6-3 e 6-3.
Se Lopez deixou a armada espanhola mais desfalcada, já Fernando Verdasco apresentou um ténis absolutamente sublime, com 31 winners e 15 erros não forçados, para atropelar o finalista do Masters 1000 de Madrid, Pablo Cuevas, por 6-2, 6-1 e 6-3 em pouco mais de uma hora e meia. O veterano de 33 anos atinge a quarta ronda de Roland Garros ao fim de três anos de interregno e aguarda por Kei Nishikori.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros