
Del Potro e a morte do pai: «Não sei como vou viver sem ti»
Tenista argentino deixou uma mensagem muito emocionada nas redes sociais, onde destaca a importância do pai na sua carreira.
Tenista argentino deixou uma mensagem muito emocionada nas redes sociais, onde destaca a importância do pai na sua carreira.
De perfil muito reservado, o médico veterinário nunca aparecia nos torneios com o filho, que também raramente partilhou fotos com o pai nas redes sociais.
Depois de algumas dúvidas sobre se iria mesmo voltar, Del Potro assegurou recentemente que vai tentar dar uma nova chance à sua carreira.
Diego Schwartzman e Nadia Podoroska fizeram história para as suas carreiras esta terça-feira, ao passarem às meias-finais de Roland Garros.
Em comunicado, a assessoria de imprensa do argentino revelou este domingo aos jornalistas que Del Potro vai ficar durante os próximos tempos em Berna.
Esta é a sétima (!) operação da carreira de Del Potro, que foi operado uma vez ao pulso direito (2010) e mais três ao pulso esquerdo (entre 2014 e 2015).
A Torre de Tandil não atua desde junho do ano passado e vai precisar fazer quarentena no país antes das consultas com o médico Roland Biedert.
Nos últimos meses, Del Potro fez apenas trabalho de fortalecimento muscular para tentar sentir-se mais confortável com o seu joelho.
O argentino, que celebra já 32 anos no início de setembro, confessou em declarações à ESPN ter uma motivação muito particular e curiosa.
Juan Martín Del Potro, sem competir há um ano e operado duas vezes ao joelho direito desde então, continua sem saber quando poderá voltar a competir.
O objetivo é doar o dinheiro para o sistema nacional de saúde argentino e é muito provável que este objetivo venha a render um bom valor.
Juan Martín Del Potro viveu em 2009 o melhor momento da sua carreira, ao vencer aquele que na altura parecia o primeiro de muitos títulos de Grand Slam no US Open.
Esse encontro, recorde-se, foi diante de Novak Djokovic, então número um do Mundo, na primeira ronda dos Jogos Olímpicos.
Del Potro também esteve muito perto de deixar a modalidade em 2016, quando no regresso da lesão no pulso esquerdo não conseguia bater a sua esquerda em condições.
O antigo top 3 mundial conta com seis operações na sua carreira. Antes, havia sido intervencionado uma vez no pulso direito e três no esquerdo.
Juan Martín Del Potro, afastado dos courts desde junho e a recuperar de uma nova operação ao joelho, vai ficar sem treinador durante o mês de março.
A assessoria de imprensa de Del Potro confirmou ao Bola Amarela que a operação correu bem e que o processo de reabilitação e fisioterapia arranca já.
Juan Martin Del Potro, antigo top 5 mundial, anunciou que vai precisar de ser novamente operado ao seu joelho direito, por ainda continuar com dores.
Continuam as más notícias a chegar quando falamos de Juan Martin Del Potro, um dos tenistas mais carismáticos da última década.
Ainda com dores e sem treinar nos últimos meses, Del Potro ainda não tem data para regresso.
Caso tudo corra pelo melhor e se confirmada a desistência em Melbourne, Del Potro vai estrear-se em 2020 no ATP 250 de Delray Beach.