Alcaraz esteve perto, mas não se junta a Nadal, Federer e Murray em dado contra Djokovic

Alcaraz esteve perto, mas não se junta a Nadal, Federer e Murray em dado contra Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 21, 2023

Com apenas 20 anos, Carlos Alcaraz ficou a apenas um ponto de alcançar um feito de que apenas três lendas do tênis mundial se podem orgulhar: derrotar Novak Djokovic em todas as superfícies. Encontrar formas de bater o sérvio na grama, saibro e piso rápido é algo que só Rafael Nadal, Roger Federer Andy Murray fizeram até agora, e Carlitos ficou muito perto.

Depois de bater Nole nas semifinais do Masters 1000 de Madrid em 2022 e de derrotar o sérvio já na final de Wimbledon 2023, Alcaraz teve o match point para fechar a final do Masters 1000 de Cincinnati, mas terá que esperar por uma nova oportunidade. Será que surge no US Open?

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic até rasgou a camisa ao comemorar o título de Cincinnati
Djokovic e Alcaraz disputaram a final em três sets mais longa da história do ATP Tour
Veja o novo top 10 da ATP após Cincinnati com dois grandes destaques

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt