Coco Gauff junta-se a LeBron James como porta-bandeira dos EUA em Paris 2024

Coco Gauff junta-se a LeBron James como porta-bandeira dos EUA em Paris 2024

Por José Morgado - julho 24, 2024
gauff

Coco Gauff junta-se ao astro do basquete LeBron James como porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024, que acontece na sexta-feira (26).

A tenista, de 20 anos, que fará em Paris a sua estreia olímpica foi, assim como LeBron James, escolhida pelos atletas da delegação norte-americana e será a primeira da sua modalidade a levar a bandeira do país em uma Olimpíada. Cada país tem dois porta-bandeiras, masculino e feminino, dando seguimento a uma decisão de 2020 do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Leia também:

SURPRESA: Sinner desiste dos Jogos Olímpicos de Paris
Murray recorda como o fracasso em Pequim foi a chave para o ouro em Londres e no Rio de Janeiro
Thiago Wild acaba com “freguesia” e está nas quartas em Kitzbühel

Gauff, que é a atual campeã do US Open, foi finalista em Roland Garros em 2022, palco do torneio de tênis nos Jogos Olímpicos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com