Sinner, Musetti e Paolini juntam-se para fazer história no ténis italiano

Sinner, Musetti e Paolini fazem história para o tênis italiano em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 8, 2024

O tênis italiano vive tempos empolgantes. E não só por causa de Jannik Sinner. Um feito histórico já foi alcançado em Wimbledon, com Sinner se juntando a Lorenzo Musetti Jasmine Paolini para fazerem o que nunca foi feito em qualquer Grand Slam.

A Itália colocou, pela primeira vez na história, três tenistas nas quartas de final de um Major. Sinner, na próxima fase, vai medir forças com Daniil Medvedev, enquanto Musetti espera por Alexander Zverev ou Taylor Fritz. Já Jasmine Paolini duelo com Emma Navarro por uma vaga em sua segunda semifinal de Slam seguida.

Leia também:

Svitolina volta às quartas de Wimbledon e chora em quadra após mais um ataque à Ucrânia
Raducanu responde às críticas após desistir das duplas mistas: “Tenho que pensar em mim”
De Minaur estreia nas quartas de Wimbledon, mas leva susto com lesão… no match point

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt