Here comes... Lulu Sun! O conto de fadas continua rumo às quartas de Wimbledon

Here comes… Lulu Sun! O conto de fadas continua rumo às quartas de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 7, 2024
Joel Marklund/AELTC/Wimbledon

‘Here comes the sun’, cantavam os Beatles. Here comes Lulu Sun, dizemos nós! O incrível conto de fadas da qualifier neozelandesa simplesmente não para de ganhar novos capítulos, com a tenista de 23 anos, que nunca tinha sequer jogado a chave principal de Wimbledon, carimbando o passaporte para as quartas de final no All England Club.

Com um tênis de alta voltagem, a número 123 do ranking WTA partiu o coração dos britânicos e ultrapassou Emma Raducanu (135ª) com os parciais 6-2, 5-7 e 6-2, após 2h45 de jogo. Para que se tenha uma noção da diferença tática na abordagem ao encontro, Sun disparou impressionantes 52 winners contra 19 de Raducanu, o que compensou amplamente os 44 erros que cometeu em comparação aos 21 da jovem britânica.

Leia também:

– Sinner para Shelton e vai pela terceira vez seguida às quartas em Wimbledon
– Alcaraz faz a sua melhor exibição do torneio rumo às quartas de final em Wimbledon
– Djokovic melhora e já está nas oitavas de final de Wimbledon

Sun esteve sempre por cima do encontro e apenas um vacilo custou o segundo set, antes de voltar ao ataque com toda a força no terceiro e decisivo set. De forma inequívoca, confirmou-se um incrível triunfo, que garantiu sua passagem para as quartas de final e um cheque de quase meio milhão de dólares. Ela também está à porta do top 50, um ano após ter viajado para Portugal para jogar um ITF de 25 mil dólares em Corroios.

Agora ela se prepara para disputar as quartas de Wimbledon com Donna Vekic (37ª), que derrotou Paula Badosa (93ª) e a chuva com os parciais 6-2, 1-6 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt