This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e Nadal tentam realizar em Roland Garros o que só foi feito uma vez na história da Era Aberta
A partir deste domingo (26), a chave principal de Roland Garros começa, e Novak Djokovic e Rafa Nadal vão tentar realizar o que parece impossível. Os dois, com 37 anos de idade, vão tentar protagonizar um feito que apenas um homem conseguiu na Era Aberta e que não é alcançado há 54 anos.
Em 1972, foi o único ano em que um jogador conquistou um título de Grand Slam com 37 anos ou mais. Trata-se de Ken Rosewall, que nesse ano venceu o Australian Open, precisamente aos 37 anos. No caso de Nadal, se vencer, ele terá até 38 anos.
Leia também:
– Thiago Monteiro confirma favoritismo e avança à terceira rodada do quali em Roland Garros
– Bia Haddad leva ‘pneu’ e cai nas quartas em Strasbourg
– Laura Pigossi dá show, vence com autoridade e está a uma vitória da chave principal de Roland Garros
Roger Federer foi quem esteve mais perto de se juntar a Rosewall, no entanto, acabou por deixar escapar a fatídica final de Wimbledon 2019 frente a Novak Djokovic, num jogo em que teve dois match points. Nesse ano, o suíço estava a menos de um mês de completar 38 anos.
Arthur Gore, William Larned e Bill Tilden também venceram Majors com essa idade; no entanto, isso ocorreu nas primeiras três décadas do século XX, quando a modalidade era completamente diferente do que é atualmente.