Alcaraz reage à perda do número 1 para Djokovic: "Muito merecido"

Alcaraz reage à perda do número 1 para Djokovic: “Muito merecido”

Por José Morgado - janeiro 29, 2023
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz perdeu a liderança do ranking mundial após Novak Djokovic conquistar pela décima vez o Australian Open. O jovem espanhol, porém, foi dos primeiros a reagir a esta situação, deixando claro que considera justa esta troca no topo.

“Parabéns ao Novak Djokovic pelo Australian Open e a liderança do ranking mundial. Muito merecido. Espero te reencontrar em quadra em breve”, escreveu Alcaraz em um post no Twitter. Junto do texto, ele anexou uma foto do único encontro entre ambos, nas semifinais do Masters 1000 de Madrid em 2022, em que o espanhol venceu.

Carlos Alcaraz passou 20 semanas no topo do ranking mundial, já mais do que nomes como Boris Becker, Andy Roddick e Daniil Medvedev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com