This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa salva quatro (!) match points, volta a vencer Tiafoe e encara Federer em Roma
João Sousa está qualificado para a segunda ronda do ATP 1000 de Roma. O número um nacional, que voltou a reencontrar Frances Tiafoe depois da final do Millennium Estoril Open, impôs-se novamente frente ao norte-americano e desta feita de forma… épica, triunfando por 6-3, 6-7(3) e 7-6(4), em mais de três horas e após salvar quatro match points.
Depois de um primeiro set totalmente dominado pelo vimaranense, o segundo trouxe um maior equilíbrio. Tiafoe subiu, sem surpresas, o seu nível de jogo e chegou a liderar por 2-0 e 4-3 – com break de vantagem. O tenista português nunca desistiu, o jogo seguiu para o tie-break, mas foi Tiafoe quem se superiorizou.
Ainda assim, João Sousa não se deixou afetar psicologicamente e conseguiu ser mais forte no terceiro e decisivo parcial para confirmar a sua passagem à segunda ronda da competição, depois de salvar nada mais, nada menos do que quatro match points e ter virado de 1-4 no tie-break decisivo.
O número um nacional enfrenta agora… Roger Federer, encontro que está marcado para esta quarta-feira. Será o segundo entre os dois, depois de o suíço ter triunfado na segunda ronda de Halle, em 2014, mas em… três sets.
- Categorias:
- Não categorizado