Tiago Cação perde e está fora do Lisboa Belém Open

Por Tiago Ferraz - 14 maio, 2019
tiago-cação

O tenista luso Tiago Cação foi eliminado do Lisboa Belém Open ao perder, esta terça-feira, com o espanhol Enrique López-Perez pelos parciais de 6-7(5) e 4-6.

O primeiro ‘set’ ficou marcado pelo equilíbrio visto que ambos os tenistas foram muito eficazes nos seus serviços o que fez com que o encontro chegasse ao 12.º jogo com um empate (6-6), sem registo de ‘breaks’.

No ‘tie-break’ o tenista português sofreu quatro ‘mini-breaks’ e acabou por fazer menos uma quebra de serviço o que deu a vitória ao tenista espanhol por 7-6(5).

Na segunda partida, manteve-se a proximidade entre ambos os jogadores com o resultado a estar fixado em 1-1, no segundo jogo.

O primeiro ‘break’ do parcial surgiu, no quarto jogo, quando Tiago Cação perdeu o seu serviço pela primeira vez no ‘set’ (3-1) e permitiu que o espanhol López-Perez avançasse para o 4-1 no seu serviço.

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória fácil do espanhol na segunda partida, o tenista luso teve uma excelente reação e, com uma quebra de serviço no sétimo jogo (4-3), teve serviço na mão para empatar a partida (4-4).

O momento decisivo apareceu no décimo jogo quando, a servir para se manter no set, Tiago Cação cedeu o seu jogo, entregando a vitória no encontro a López-Perez que venceu com um 6-4 a seu favor.

O tenista espanhol vai jogar o acesso aos quartos de final do torneio luso com o vencedor do encontro entre o português Gastão Elias e o Argentino Guido Andreozzi, terceiro pré-designado.

 

Tiago Ferraz