This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias na segunda ronda do qualifying em Wimbledon
Quis o sorteio que Gastão Elias e Pedro Sousa se encontrassem logo na ronda inaugural da fase de qualificação de Wimbledon e, a fazer render o seu tempo de antena, os dois jogadores não abandonaram o court 7 sem antes disputarem três partidas.
Ao cabo de 1 hora e 29 minutos de jogo, o número dois naciona, 164.º mundial, impôs-se diante do lisboeta de 27 anos, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, assegurando um lugar na segunda ronda do qualifying do Grand Slam inglês, repetindo o resultado alcançado no ano passado.
O jogador radicado na Flórida foi o mais eficiente no primeiro set, mas Sousa, atualmente na 846.ª posição da tabela classificativa não baixou os braços no segundo parcial, levando a decisão para a derradeira partida.
Mais fresco física e mentalmente, Elias entrou de rompante no terceiro set, adiantando-se para 4-0 em apenas dez minutos, não dando tempo de resposta a Sousa, que apenas venceu um jogo depois disso. Na próxima ronda, o segundo melhor jogador portugês vai medir forças com o argentino de 30 anos Horacio Zeballos, número 128 do mundo e 27.º cabeça-de-série.
Já Rui Machado, o outro jogador nacional em prova na fase de qualificação, entra em court na jornada desta terça-feira, pelas 11 horas, para defrontar Jason Kubler (171.º). Michelle Larcher de Brito vai também tentar o acesso à segunda ronda do qualifying do terceiro Grand Slam da temporada, pelas 16h.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon