This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Meias-finais empatadas no primeiro dia; Federer e Nadal registam vitórias
Meias-finais
Grã-Bretanha vs Austrália, 1-1
Terminou empatada a primeira jornada deste duelo anglófono com palco em Glasgow, na Escócia. O encontro que abriu esta meia-final, o mais cotado Andy Murray derrotou em três sets o promissor Thanasi Kokkinakis, pelos parciais de 6-3, 6-0 e 6-3. O nº 3 do ranking perdeu apenas 6 pontos no seu serviço!
No outro encontro, a Austrália restabeleceu a igualdade com a vitória de Bernard Tomic sobre Dan Evans por 6-3, 7-6(2), 6-7(4) e 6-4. Excelente réplica de Evans que é apenas o número 300 mundial.
Bélgica vs Argentina, 1-1
Também na outra meia-final se registou um equilíbrio de forças na primeira jornada. David Goffin, em grande forma este ano, confirmou o favoritismo e levou de vencida Federico Del Bonis em apenas 3 sets – 7-5, 7-6(1) e 6-3.
No segundo encontro, também imperou a lei do melhor ranking e o mais cotado Leonardo Mayer bateu Steve Darcis por 7-6(5), 7-6(1), 4-6 e 6-3.
Playoff do Grupo Mundial
Suíça vs Holanda, 2-0
Não foi com muita surpresa que se chegou ao fim do primeiro dia com esta vantagem para os helvéticos que contaram com os contributos de Stan Wawrinka e de Roger Federer. No primeiro encontro, Wawrinka teve que suar para derrotar o gigante Thiemo de Bakker. Foi só ao fim de 5 sets que logrou fechar o encontro com parciais de 2-6, 6-3, 4-6, 6-3 e 7-5.
Já o nº 2 mundial teve um encontro bem mais tranquilo e só precisou de três sets para derrotar Jesse Huta Galung, parciais de 6-3, 6-4 e 6-3. Já no sábado, no encontro de pares, a dupla campeã olímpica, Federer/Wawrinka tem tudo para fechar já esta eliminatória.
Playoff de permanência no Grupo I – Zona Europa/África
Espanha vs Dinamarca, 2-0
Rafael Nadal adiantou a seleção espanhola ao vencer Mikael Torpegaard, número 909º mundial, por 6-4, 6-3 e 6-2. O segundo ponto foi conquistado por David Ferrer que também só necessitou de três sets para derrotar Frederik Nielsen, pelos parciais de 6-1, 7-5 e 6-2. Desfecho já esperado dada a enorme diferença de poderio entre as duas seleções.
- Categorias:
- Não categorizado