This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa e Gastão Elias jogam pares juntos no US Open? É uma forte possibilidade
João Sousa e Gastão Elias são par habitual em encontros alusivos à Taça Davis e, este ano, os dois melhores jogadores portugueses no ranking mundial uniram forças nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde alcançaram a segunda ronda da variante. Uma dupla que, segundo avança o jornal A Bola, deverá juntar-se no US Open, último torneio do Grand Slam da época com início marcado para 29 de agosto em Flushing Meadows.
“Nos Jogos Olímpicos, o João jogou medicado e com o joelho ligado. O João não está nas melhores condições desde o primeiro torneio de relva, mas tudo indica que vai jogar com o Gastão no US Open”, admitiu o treinador de João Sousa, Frederico Marques, dizendo ainda que o seu pupilo não participa na vertente durante a próxima semana, em Winston-Salem, para “descansar o joelho”.
A partir desta segunda-feira no ATP Masters 1000 de Cincinnati, Sousa, que em pares aguarda por desistências para entrar no quadro principal ao lado do francês Benoît Paire, encontra na primeira ronda individual o australiano Bernard Tomic, número 20 da tabela classificativa. O vimaranense soma uma derrota diante de Tomic no Masters 1000 de Montreal, Canadá, num encontro disputado em 2015.
“É um excelente jogador. Vou analisar a partida de Montreal e tudo fazer para que o João se apresente ao mais alto nível no court. Apesar de tudo isto, o João está confiante, graças a duas boas exibições nos Jogos Olímpicos. Já estávamos com saudades da boa organização do circuito ATP e estamos mais conscientes do quão mal habituado estamos”, dispara o técnico português, dizendo ainda que “as condições estão bastante rápidas”.
Em Cincinnati, Gastão Elias terá de disputar a fase de qualificação para se juntar a João Sousa no quadro principal. Este domingo, o jogador natural da Lourinhã conclui o seu compromisso da primeira ronda diante do australiano Luke Saville, suspenso este sábado pela chuva. Elias encontra-se em vantagem por 6-4 e 4-0.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open