This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias supera Gonçalo Oliveira e avança no 'qualifying' do US Open
O encontro cem por cento português em Nova Iorque caiu para o lado do jogador mais cotado. Gastão Elias, número três nacional e 154.º do ranking mundial, venceu a batalha lusa e qualificou-se esta terça-feira para segunda ronda da fase de qualificação do US Open, ao bater o compatriota Gonçalo Oliveira, 241.º ATP, que disputou nos Estados Unidos o seu primeiro torneio do Grand Slam da carreira.
Num encontro equilibrado, Elias derrotou Oliveira pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-1, ao cabo de duas horas de embate. Oliveira, apesar de não ter entrado como teórico favorito, ofereceu réplica, mas acabou traído por dores na perna no terceiro parcial, durante o qual chegou a pedir a presença do fisioterapeuta.
Na segunda de três rondas do qualifying, Gastão Elias tem pela frente o jovem canadiano de 18 anos Denis Shapovalov, recente semifinalista do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e 69.º ATP, que bateu na estreia o norte-americano Denis Kudla, 173.º do Mundo, por 6-3 e 6-4.
Esta é a quinta vez que Elias joga a fase de qualificação da prova nova-iorquina, tendo disputado o quadro principal em apenas uma ocasião, no ano passado, com entrada direta.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open