Gonçalo Oliveira já representa as cores da Venezuela
No site oficial da ATP, Gonçalo Oliveira já aparece como jogador da Venezuela e, a partir de agora, é o número 1 do país sul-americano.
No site oficial da ATP, Gonçalo Oliveira já aparece como jogador da Venezuela e, a partir de agora, é o número 1 do país sul-americano.
Gonçalo Oliveira, ex-top 200, anunciou que deixará de representar Portugal e vai jogar com a bandeira da Venezuela a partir das próximas semanas.
O tenista de 28 anos derrotou na segunda rodada do torneio o italiano Gianluca Mager, ex-top 100 mundial e atual 266º colocado da hierarquia mundial.
Gonçalo Oliveira, número 2 de Portugal, iniciou camapnha no Challenger de Nova Deli, na Índia, com uma vitória suada rumo às oitavas de final.
Vem aí mais uma semana carregada de tênis e com muitos portugueses em ação pelos variadíssimos torneios como é o caso de Gastão Elias e Gonçalo Oliveira.
Gonçalo Oliveira iniciou a temporada de 2024 com uma derrota no Challenger de Nonthaburi frente Lucas Pouille, antigo top 10 mundial.
Oliveira, campeão do torneio em 2021, derrotou nas quartas de final desta quinta-feira o local Ricardo Rodríguez, vencedor em 2022 e 1194º ATP.
Oliveira, campeão em 2021, vai enfrentar nas quartas desta quinta-feira (07) o local Ricardo Rodríguez, vencedor do evento em 2022 e 1194º no ranking ATP.
Gonçalo Oliveira vai subir mais lugares na hierarquia mundial e garante praticamente a 100% o seu grande objetivo: um lugar no Australian Open.
Oliveira se classificou neste sábado para a sua terceira final consecutiva, agora, no ITF M25 de Castelo Branco, torneio onde é o primeiro cabeça de chave
Gonçalo Oliveira não perde há mais de um mês e, nesta sexta-feira, carimbou um lugar nas semifinais em Castelo Branco, ficando perto do top 250 mundial.
Gonçalo Oliveira, número 298 do ranking, continua somando e vitórias e conquistou o seu sexto título da temporada ao sagrar-se campeão do M15 em Sófia.
Oliveira junta este troféu aos já conquistados em Loulé, Portimão, Santa Margherita di Pula e Roma, todos eles de categoria M25.
O tenista português voltou a se mostrar imparável e se classificou para mais uma final, desta vez, no M15 Wroclaw, na Polônia.
Gonçalo Oliveira, que tem sido um dos tenistas mais consistentes neste escalão de torneios em 2023, derrotou nas quartas o doo da casa Andrew Paulson.
Gonçalo Oliveira continua seu ano de ressurgimento e mantém o recorde perfeito em finais em 2023, garantindo o troféu em Santa Margherita di Pula.
Na final de sábado em Santa Margherita di Pula, Oliveira vai defrontar o vencedor do duelo entre o italiano Pietro Marino e polaco Daniel Michalski.
Depois de ter conquistado o título nas duplas na véspera, Oliveira derrotou na final da simples o australiano Akira Santillan, 425º ATP, por 7-6(2) e 6-4.
No sábado, Oliveira tem encontro marcado com o vencedor do encontro entre o francês Robin Bertrand e o macedónio Kalin Ivanovski.
O portuense de 28 anos, que na semana passada chegou à segunda ronda, derrotou na eliminatória inaugural do torneio português o austríaco Lukas Neumayer.
Português concluiu semana de grande nível ao lado do checo, arrebatando o seu primeiro troféu da temporada em torneios Challenger.