This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev torce por Djokovic: «Falei com ele e mostrei-lhe todo o meu apoio»
Alexander Zverev é um dos tenistas que tem mostrado mais apoio a Novak Djokovic durante toda a guerra legal que o sérvio está a travar para disputar o Australian Open. No dia em que as estrelas estiveram à disposição da comunicação social para fazer a antevisão do primeiro Grand Slam da temporada, o alemão reforçou essa ideia e colocou-se no lado do número um do mundo mais uma vez.
“Num destes dias falei com ele e mostrei-lhe todo o meu apoio. Provavelmente agora tem o telemóvel desligado e também não estive muito em contacto com ele. Ontem à noite todos pensávamos que ele ia jogar o torneio, por isso vamos ver como isto tudo vai acabar”, explicou o 3.º classificado da hierarquia mundial masculina.
Questionado sobre se o tratamento que Djokovic está a receber é justo, Sascha explicou a sua visão. “Tinha um visto, certo? Não acredito que tivesse viajado para aqui sem pensar que podia jogar. Djokovic é um nome muito grande, uma super estrela mundial. Pelo facto de ser Novak Djokovic, as pessoas pensam que tem uma série de privilégios. Sei que houve outros jogadores que pediram a isenção. Por exemplo, a tenista que teve de ir embora. Não sei o suficiente sobre o tema, mas se não fosse Djokovic isto não era um drama tão grande. O que posso dizer é que não é justo uma pessoa vir para aqui e não poder jogar”, destacou.
Na verdade, Zverev é um dos tenistas que mais pode beneficiar com a ausência de Djokovic, tendo em conta as hipóteses de se aproximar da liderança do ranking ATP no caso de conquistar o título. O alemão reconhece que a potencial desistência do sérvio pode abrir o leque. “Claro que sim. Em cada torneio que joga, Novak é o maior favorito, especialmente nesta superfície e neste torneio, onde já ganhou nove vezes. Mas há muitos outros tenistas que já mostraram bons resultados em Melbourne. Medvedev, Tsitsipas e eu mesmo. Treinei com o Rafa um dia e a verdade é que também o estou a ver a bom nível. Há muito s tenistas que nos podem surpreender e conquistar o título”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Novak Djokovic