Zverev resiste a grande início de Dimitrov e vence de virada no US Open

Zverev resiste a grande início de Dimitrov e vence de virada no US Open

Por José Morgado - setembro 3, 2023

Alexander Zverev, ex-número 3 do mundo e atual campeão olímpico, continua a perseguir o sonho de um primeiro título de Grand Slam. Neste sábado (2), o alemão, finalista de 2020, se classificou para as oitavas de final do US Open pela quarta vez seguida (em cinco anos, porque não jogou em 2022 devido a lesão).

O alemão de 26 anos, que depois de sete meses parado devido a lesão já está de novo às portas do top 10 e na luta pela qualificação para o ATP Finals, derrotou numa terceira rodada muito aguardada o búlgaro Grigor Dimitrov, número 19 da ATP, por 6-7(2), 7-6(8), 6-1 e 6-1, em uma batalha de quase quatro horas que fica marcada por dois sets de um nível estratosférico. O tie-break do segundo set acabou resolvendo a questão, sendo que Dimitrov chegou a ter dois set points…

Nas oitavas de final, na segunda-feira (4), Zverev, 12º da ATP, vai encarar o italiano Jannik Sinner, número 6 do mundo, em um duelo que promete muito! O confronto direto aponta uma vantagem de 3-1 para o alemão, incluindo um triunfo nesta mesma fase do torneio em 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt