Zverev segue embalado e domina Rublev na estreia do ATP Finals

Zverev segue embalado e domina Rublev na estreia do ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 11, 2024

Alexander Zverev entrou no ATP Finals como um dos mais sérios candidatos ao título e mostrou rapidamente a razão para tal. Nesta segunda-feira (11), o número 2 do ranking mundial somou a 67ª vitória do ano — ninguém ganhou mais que ele em 2024 — para entrar com tudo em Turim.

Sascha dominou Andrey Rublev (8º) e venceu com duplo 6-4, em um duelo muito fácil de explicar. O alemão controlou por completo no seu serviço, com apenas dez pontos perdidos e nenhum break point enfrentando, enquanto aproveitou as duas oportunidades que teve para fazer a diferença: uma no sétimo gamedo primeiro set, outra no nono do segundo.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev perdeu a cabeça com atitude lamentável no ATP Finals
Sinner teve gesto que encantou o público do ATP Finals
Gauff ganhou o maior prêmio da história do tênis feminino: “Não sei o que vou fazer, é muito dinheiro”

Assim, com naturalidade, Sascha igualou Casper Ruud, que surpreendeu Carlos Alcaraz, no topo do grupo John Newcombe. Agora, Zverev irá medir forças com o norueguês, sendo que garante imediatamente o lugar nas semis se Alcaraz derrotar Rublev.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt