Zverev despacha Thiem e regressa à final do Madrid Open

Zverev despacha Thiem e regressa à final do Madrid Open

Por José Morgado - maio 8, 2021
zverev

Alexander Zverev, número seis do Mundo e campeão de 2018 no ATP Masters 1000 de Madrid, confirmou este sábado o regresso à final da prova espanhol três anos depois. Um dia depois de bater Rafael Nadal nos quartos-de-final, o alemão despachou mais um dos melhores jogadores do Mundo, ao bater Dominic Thiem apenas pela terceira vez em 11 duelos.

Numa reedição da final de Madrid 2018, ganha por Zverev, e da recente final do US Open, ganha por Thiem de maneira épica, o alemão de 24 anos derrotou o austríaco de 27, quarto do ranking mundial, por 6-3 e 6-4, em 1h38. Dominic lutou, mas atuou sempre a um nível e intensidade abaixo daquele que seria necessário para ser mais competitivo frente a Zverev, que continua a fazer uma das melhores semanas da sua carreira.

Zverev vai defrontar na final o vencedor da segunda ‘meia’, entre o italiano Matteo Berrettini e o noruguês Casper Ruud, que procuram estrear-se em finais desta categoria. Zverev nunca defrontou Ruud e comanda o confronto direto diante de Berrettini por 2-1.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.